terça-feira, 29 de novembro de 2016

Continuação do exercício 5 - 29/11/2016

Animação : Peças de Xadrez - 3DStudio Max e AutoCad

NotePad ++ 

Passo 1:Alterar a programação consoante a forma pretendida

Autocad

Passo 1: "APPLOAD"  lisp pretendido
Passo 2: "-VPOINT" 1, -1 , 1
Passo 3: "XAD"
Passo 4: "SHADEMODE"
Passo 5: Repetir o processo para o resto das peças
Passo 6: Guardar as peças em layers diferentes
Passo 6: Guardar as peças






  1. 3DStudio Max


    Passo 1: Uma única janela
    Passo 2: keyboard entry lenght 400 width 400 height 5
    Passo 3: Seleciona-se o objeto, "MATERIAL EDITOR"
    Passo 4: Dar o nome do material de "Tabuleiro" , "ARCH E DESIGN" , e selecionar o modo Standard
    Passo 5: Para colocar uma imagem associada ao material, carregar no quadradinho á frente de "Diffuse" e escolher "bitmap" e escolhe o trabuleiro, e retirar a opção de "TILE" e o real world scale
    Passo 6: No modo edição, alterar o nome para "tabuleiro", e em "Modifier list" e alterar para "UVW MAP"
    Passo 7:"VIEWS" , "SHOW MATERIALS IN VIEWPORT AS" , "REALISTIC MATERIAL WITH MAP"
    Passo 8: Para importar as peças "IMPORT"
    Passo 9: Seleciona-se as peças , e "MATERIAL EDITOR", dar o nome do material de "Tabuleiro" , "ARCH E DESIGN" , e selecionar o modo Standard
    Passo 10: Alterar o nome do material para "pecas brancas" e alterar a cor para amarelo torrado e dar brilho em "SPECULAR HIGHTLIGHTS" em specular level = 55; glossine
  2. ss = 50; e soften = 0,1
Passo 11: Para reposicionar o as peças, colocar em Z o valor de 25, para o cavalo, e para o peão 25 e o bispo 25
Passo 12: Carregar na tecla "SELECT AND MOVE" e deslocar consoante os eixos
Passo 13: Criação , e "CAMERA" , "TARGET", selecionar a vista top para posicionar a camara , precionando o rato , alterar a posição da câmara  selecionando o menu "SELECT AND MOVE" para a reposicionar
Selecionar na janela de "perspetiva", visualização da câmera 1 
Passo 14: Menu List e selecionar o "TARGET"
Passo 15:Menu "CRIAÇÃO" , "LIGHT", "TARGET SPOT"HOTSPOT" e aumentar
Passo 17: Selecionar a Camera
Passo 16: Altera no menu de edição e em Parameters "LENS" = 70
Passo 18:Construir uma animação em sistema PAL , Selecionar o menu "TIME CONFIGURATION"  em RE-SCALE TIME" Time= frames;end time 125;  lengh =125 frame ; frame count =126
Passo 19:"MODIFY" "EDIT MESH", "EXPLODE"
Passo 20: "GRAPH EDITOR" , "TRACK VIEW",  YPOSITION , adicionar uma key, e alterar a frame para 25
Passo 20: "RENDER SETUP" para salvar





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