Xadrez - Autocad e 3DStudio Max
Forma bidimensional - Autocad
Pegar numa peça e desenhá-la de perfil no Autocad para, no 3DStudioMax, colocá-la em 3 dimensões
Passo 1: "RECTANG" , de (0,0) e (25,50)
Passo 2: "CIRCLE" , ponto médio com 10 unidades de raio
Passo 2: "CIRCLE" , ponto médio com 10 unidades de raio
Passo 3: "LINE" nos pontos médios
Passo 4: "TRIM" , cortar nas interseções pretendidas
Passo 5: "PEDIT", "JOIN" , selecionar as polylines pretendidas (enter)
Cafeteira - 3DStudioMax
Passo 1: No menu do "sol" menu de criação , serve para criar entidades, 3d, 2d, luzes, câmaras, e objetos de apoio
Passo 2: "TEAPOT", preciona-se o o botão direito do rato, e aparece a forma consoante a vista pretedida, controlando o raio e o número de segmentos que define a malha do desenho
Passo 3: No menu de edição, altera-se o nome do objeto , e no "MODIFIER LIST", seleciona-se "EDIT POLY"
Passo 4: Selecionar todos os pontos
Passo 5: Seleciona-se a janela "TOP"
Passo 6: No menu de edição seleciona-se o comand "TESSELLATE" , para reproduzir as entidades selecionadas
Passo 7: Seleciona-se a janela e faz- se comando "SCALE", para colocar a diferentes dimensões
Passo 8: "RENDER SETUP"
Passo 9: "RESET", para começar de novo uma janela de 3DStudio mais nova
Xadrez/ Peão (Pequena Animação) - 3DStudioMax
FORMA
Passo 1:"IMPORT", o ficheiro realizado em Autocad
Passo 2: "CIRCLE", com 12,5 de raio e "CREATE" (TER EM ATENÇÃO EM TER SELECIONADA A JANELA "TOP" OU A "PERSPETIVA")
Passo 3: Menu edição alterar as cores das layers
Passo 4: "LINE" x =0,0 ; y = 0,0; z = 0 (add point) ,60 (add point) , "FINISH"
Passo 5: Menu contrução, selecionar "COMPOUND OBJETCS", selecionar "LOFT", "GET SHAPE" e seleciona - se a circunferência de perfil
Passo 6: Alterar o nome da layer e a cor para "peão"
Passo 7: Menu edição "DEFORMATIONS" , "SCALE", linha vermelha indica o percurso de deformação , podendo adicionar pontos na linha pegar nos pontos alterar a sua posição e forma (ex: colaca-se o rato sobre o ponto, botao direito do rato e alterar como quiser) a qualquer momento desligar a opção de deformação
Passo 8: Menu edição, na deformação "FIT", seleciono "GET SHAPE" e seleciono a forma, e faz-se um rotação para obter a forma pretendida
Passo 9: Podendo ter a opção de selecionar as deformações pretendidas
ANIMAÇÃO
Passo 1: "DISPLAY" , "HIDE BY CATEGORY", " SHAPE" para esconder por categoria as entidades 2D
Passo 2: Menu "MATERIAL EDITOR", selecionar "MODES" para alteração "COMPACT MATERIAL EDITOR", substitui-se os "godés" cheios por vazios , botão direito do rato, e selecionar "3x2 altere-se o nome do material , e seleciona-se o "STANDARD" ; Altera-se a cor do "DIFFUSE" para alterar a cor o material
Passo 3: "GRAPH EDITORS" , "TRACK-VIEW"
Passo 4:"DIFFUSE COLOR" , adicionar uma chave, e alterar o valor, arrantando para alternar
Passo 5:"GRAPH EDITORS" , "TRACK-VIEW"
Passo 6:"XPOSITION", colaca-se um ponto em 0 e outro em 100 , faz se alteração para curva
Passo 5: "PEDIT", "JOIN" , selecionar as polylines pretendidas (enter)
Cafeteira - 3DStudioMax
Passo 1: No menu do "sol" menu de criação , serve para criar entidades, 3d, 2d, luzes, câmaras, e objetos de apoio
Passo 2: "TEAPOT", preciona-se o o botão direito do rato, e aparece a forma consoante a vista pretedida, controlando o raio e o número de segmentos que define a malha do desenho
Passo 3: No menu de edição, altera-se o nome do objeto , e no "MODIFIER LIST", seleciona-se "EDIT POLY"
Passo 4: Selecionar todos os pontos
Passo 5: Seleciona-se a janela "TOP"
Passo 6: No menu de edição seleciona-se o comand "TESSELLATE" , para reproduzir as entidades selecionadas
Passo 7: Seleciona-se a janela e faz- se comando "SCALE", para colocar a diferentes dimensões
Passo 8: "RENDER SETUP"
Passo 9: "RESET", para começar de novo uma janela de 3DStudio mais nova
Xadrez/ Peão (Pequena Animação) - 3DStudioMax
FORMA
Passo 1:"IMPORT", o ficheiro realizado em Autocad
Passo 2: "CIRCLE", com 12,5 de raio e "CREATE" (TER EM ATENÇÃO EM TER SELECIONADA A JANELA "TOP" OU A "PERSPETIVA")
Passo 3: Menu edição alterar as cores das layers
Passo 4: "LINE" x =0,0 ; y = 0,0; z = 0 (add point) ,60 (add point) , "FINISH"
Passo 5: Menu contrução, selecionar "COMPOUND OBJETCS", selecionar "LOFT", "GET SHAPE" e seleciona - se a circunferência de perfil
Passo 6: Alterar o nome da layer e a cor para "peão"
Passo 7: Menu edição "DEFORMATIONS" , "SCALE", linha vermelha indica o percurso de deformação , podendo adicionar pontos na linha pegar nos pontos alterar a sua posição e forma (ex: colaca-se o rato sobre o ponto, botao direito do rato e alterar como quiser) a qualquer momento desligar a opção de deformação
Passo 8: Menu edição, na deformação "FIT", seleciono "GET SHAPE" e seleciono a forma, e faz-se um rotação para obter a forma pretendida
Passo 9: Podendo ter a opção de selecionar as deformações pretendidas
ANIMAÇÃO
Passo 1: "DISPLAY" , "HIDE BY CATEGORY", " SHAPE" para esconder por categoria as entidades 2D
Passo 2: Menu "MATERIAL EDITOR", selecionar "MODES" para alteração "COMPACT MATERIAL EDITOR", substitui-se os "godés" cheios por vazios , botão direito do rato, e selecionar "3x2 altere-se o nome do material , e seleciona-se o "STANDARD" ; Altera-se a cor do "DIFFUSE" para alterar a cor o material
Passo 3: "GRAPH EDITORS" , "TRACK-VIEW"
Passo 4:"DIFFUSE COLOR" , adicionar uma chave, e alterar o valor, arrantando para alternar
Passo 5:"GRAPH EDITORS" , "TRACK-VIEW"
Passo 6:"XPOSITION", colaca-se um ponto em 0 e outro em 100 , faz se alteração para curva
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