Cubo, Tetraedro e Octaedro - 3D em Autocad
Cubo (Continuação):
Passo 1 - "UCS" , em x, 90 , enter
Passo 2 - "SHADEMODE" visualização dos objetos no espaço
Passo 3 - "ROTATE", selecionar objeto, 90
Passo 4 - " UCS" , em y, 90
Passo 5 - Seleciona-se a face, "ROTATE", -90
Passo 6 - "3DORBIT" , botão direito, "OTHER NAVIGATION MODES" e "CONTINUOUS ORBIT"
Passo 3 - "ROTATE", selecionar objeto, 90
Passo 4 - " UCS" , em y, 90
Passo 5 - Seleciona-se a face, "ROTATE", -90
Passo 6 - "3DORBIT" , botão direito, "OTHER NAVIGATION MODES" e "CONTINUOUS ORBIT"
Tetraedro:
Passo 1 - "3DFACE" , (0,0) ; (1,0); @1<120 ; 2X enter
Passo 2 - "ZOOM EXTEND"
Passo 3 - " - VPOINT" , Vista de Cima (1,-1,1); Vista de Baixo (1,-1,-1); Vista da esquerda ( -1,-1,1)
Passo 4 - " - VPOINT" , enter , click
Passo 5 - " VPORTS" , setup, 3D, four left, enter
Passo 6 - "ZOOM WINDOW"
Passo 7 - "MIRROR"
Passo 8 - " COPY"
Passo 9 - " UCS", 3P, selecionar o Midpoint , o Endpoint, @0,0,100
Passo 10 - " CIRCLE" centro nos eixos, Endpoint
Passo 11 - " UCS", 2x enter, para voltar ao UCS inicial
Passo 12 - " UCS", 3P, selecionar o Midpoint , o Endpoint, @0,0,100
Passo 13 - " UCS" , 2x enter para voltar ao UCS inicial
Passo 14 - " SHADEMODE" , X-RAY
Passo 15 - " ALIN", enter , seleciona-se e confirma-se a seleção, seleciona-se o ponto fazendo 2 clicks, carrega-se 1 vez no ponto que se pretende mover, e um click no ponto de destino
Passo 16 - " ERASE", ALL, R
Passo 17 - " ARRAYCLASSIC", seleção POLAR ARRAY, selecionar objeto, selecionar a face, center point, e o end point, 3 entidades, e 220º
Octaedro:
Passo 1 - "RECTANGULO" "REC", (0,0) ; (1,1)
Passo 2 - "-VPOINT", (1,1,1)
Passo 3 - " UCS", 3P, @0,0,100
Passo 4 - "3DORBIT"
Passo 5 - 2 x "CIRCLE" de raio 1,
Passo 6 - "UCS" e 2x enter
Passo 7 - "3DFACE", enter
Passo 8 - "SHADEMODE"
Passo 9 - "ERASE", "ALL", "R"
Passo 10 - "ARRAYCLASSIC", POLAR ARRAY, em que x e y é 0,5
Passo 9 - "ERASE", "ALL", "R"
Passo 10 - "ARRAYCLASSIC", POLAR ARRAY, em que x e y é 0,5
Sem comentários:
Enviar um comentário